Scroll Top

Dicas

Quais Vantagens em Ser um Micro Empreendedor Individual?

O Governo criou o enquadramento Micro Empreendedor Individual(MEI) com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no país e com isso formalizar milhares de empreendedores que viviam na ilegalidade. Para você que trabalha com fornecimento de serviços ou de produtos, existem vantagens [...]

Vantagens em Ser um Micro Empreendedor IndividualO Governo criou o enquadramento Micro Empreendedor Individual(MEI) com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no país e com isso formalizar milhares de empreendedores que viviam na ilegalidade. Para você que trabalha com fornecimento de serviços ou de produtos, existem vantagens em ser um Micro Empreendedor Individual.

Acesso ao crédito em bancos, possibilidade de emissão de notas fiscais, ter um cartão de CNPJ, declarar Imposto de Renda são algumas das vantagens em ser um Micro empreendedor Individual que farão você vender muito mais em seu empreendimento.

Algumas Vantagens em Ser um Micro Empreendedor Individual

1 – O Seu Negócio Legalizado

Este é o principal benefício do empreendedor, visto que com a legalização o empreendedor passa a ter acesso a benefícios que nunca este empreendedor teria acesso trabalhando na ilegalidade. Como linha de crédito em bancos por exemplo e a emitir notas fiscais.

2 – Facilidade na Burocracia

Hoje está muito fácil se tornar um MEI, acesse o Portal do empreendedor e acesse o passo a passo indicado pelo próprio site. Em poucos minutos você se cadastra e obtêm seu CNPJ(Registro nacional de Pessoa Jurídica). Não sendo necessário aditar documentos na junta Comercial.

3 – Ter Direitos a Alguns Benefícios da Previdência Social

Existem alguns benefícios que os empreendedores MEI terão de direito ao se formalizarem junto a Previdência Social. Aposentadoria por tempo de serviço ou invalidez; auxilio-doença ou salário-maternidade. Além disso, a família terá desde o primeiro pagamento do MEI, os benefícios por morte ou auxilio-reclusão.

4 – Isenção de Vários Impostos

Isenção nos tributos federais e pagar muito pouco nos tributos estaduais e municipais serão sem dúvida alguma a maior vantagem para o pequeno empresário. Visto que em sua maioria os pequenos empreendedores ainda não estão estruturados financeiramente o suficiente para poder arcar com os inúmeros impostos de nossa legislação nos obriga.

Vantagens em Ser um Micro Empreendedor IndividualO MEI deixará de pagar IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal, pagará por sua vez um valor simbólico de 5 reais de (ISS), mais 1 real de (ICMS) + 11% sobre o salário mínimo vigente para custear o INSS.

Contratar um empregado e registrá-lo em carteira assinada são outras vantagens para o micro empreendedor e traz ainda mais auto-estima para continuar motivando-o e crescendo em seu negócio.

Existe mais vantagens em ser um Micro Empreendedor Individual por exemplo na simplicidade contábil e fiscal, eu conheço pelo menos um micro empreendedor que usa o contador apenas uma vez por ano para solicitar uma declaração de imposto de renda.

Uma outra dica legal neste outro artigo é um modelo gratuito de fluxo de caixa que disponibilizo neste outro artigo

Este artigo tem como objetivo apresentar o MEI de forma básica, se você não estiver muito familiarizado com a internet e precisar de um passo-a-passo, eu indico este mini curso do Guia Passo-a-Passo, onde você terá a ajuda de um especialista com todas as dicas em vídeos para lhe dar maior confiança na inscrição. É só mais uma sugestão!

Se gostou deste artigo, compartilhe em sua rede social, você pode ajudar alguém próximo a você!

(Visited 21 times, 1 visits today)

Fique Atualizado!

Solerne

Sobre o autor

Olá, pessoal… Criei este Site para ajudar usuários comuns ou fotógrafos a montarem suas próprias retrospectivas. Dicas de bons cursos, programas e softwares para quem precisa aprender ou se reciclar! Sem sairmos do nosso objetivo de trocarmos experiências e ajudar todos vocês a montarem suas próprias retrospectivas seguindo nosso Blog (site) !!! Quer Fazer retrospectiva animada? Acompanhe este blog... Saiba mais!

Comentários

Gostou, tem sugestões e dicas sobre retrospectiva ou para outros artigos... Faça um comentário e compartilhe pelas redes sociais. Estas informações pode ajudar alguém!

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: